'Está retirando minha vontade de viver': depressão de Padre Fábio de Melo rende duro e comovente desabafo
Publicado em 27 de janeiro de 2025 às 10:02
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Após anos de luta contra a depressão, Padre Fábio de Melo revelou a volta do quadro da doença nas últimas semanas.
'Está retirando minha vontade de viver': depressão de Padre Fábio de Melo rende duro e comovente desabafo Padre Fábio de Melo voltou a desabafar sobre a depressão em um vídeo publicado no Instagram neste domingo (26) Padre Fábio de Melo já trava uma luta contra a doença há anos e o quadro voltou nas últimas semanas Padre Fábio de Melo: ‘Foi à beira do abismo que eu sempre andei, desde menino. Tudo em excesso, alegria demais, tristeza demais, amor demais, ódio demais’ Padre Fábio de Melo ainda confessou que o sentimento de tristeza permanece com ele mesmo nos momentos felizes
Veja + após o anúncio

[ALERTA: o texto a seguir aborda assuntos relacionados a saúde mental. Caso a matéria desperte gatilhos ou você conheça alguém que precise de ajuda, procure o Centro de Valorização à Vida, disponível 24 horas pelo telefone 188, ou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) mais próximo]

Padre Fábio de Melo voltou a desabafar sobre a depressão em um vídeo publicado no Instagram neste domingo (26). O religioso já trava uma luta contra a doença há anos e o quadro voltou nas últimas semanas.

“Foi à beira do abismo que eu sempre andei, desde menino. Tudo em excesso, alegria demais, tristeza demais, amor demais, ódio demais. No avesso de toda alma que hospeda a melancolia, eram muitas loucuras, muitos delírios. Desta particularidade nascem minhas riquezas, mas também os meus limites”, refletiu Fábio, que segue afastado do programa “Domingão com Huck”.

Veja + após o anúncio

O padre ainda confessou que o sentimento de tristeza permanece com ele mesmo nos momentos felizes. “Minha alma sob sombra tem o hábito de viver nas alegrias consciente de que elas estão terminando. Sim, antes mesmo que se findem, eu já estou chorando de saudade delas. Quando vem a tristeza, eu sou invadido pela convicção de que será definitiva”, lamentou.

PADRE FÁBIO DE MELO SE DEFINE COMO ‘UM SER MELANCÓLICO’

Ainda no desabafo publicado no Instagram, Fábio se definiu como “um ser melancólico” e disse que seu principal desafio é aprender a conviver com as medicações, sem que elas lhe tirem a essência.

“Este sou eu, um ser melancólico que, de vez em quando, adoece de tanta tristeza. Tristeza não é doença, eu sei, mas às vezes é. Quando sinto que está retirando a minha vontade de viver, preciso dar o meu cérebro um amparo químico, uma ajuda para que os excessos doentios voltem a ser excessos criativos. O grande desafio, minha gente, é chegar à medida exata. Curar a tristeza, mas sem que a medicação me roube a poesia”, concluiu.

O sacerdote revelou a volta do quadro de depressão durante um evento na Arena Pernambuco no domingo passado (19). “Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, expôs. 
 

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Doença
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias